quinta-feira, 4 de setembro de 2008

50 Anos de Bossa Nova - II

Como prometi anteriormente, mais dois discos da coleção "The Universal Bossa Nova Collection" (2008).

Bossa Jazz Brasil


























Jodel
(João Donato) - Faixa nº 08
Instrumental





Surf board

(Tom Jobim) - Faixa nº 02
Instrumental: Roberto Menescal e seu Conjunto



*******

Bossa Nova 4 Two - vol. 3


























Samba em Prelúdio
(Vinicius de Moraes) - Faixa nº 9
Cantam: Odette Lara e Vinicius de Moraes



Eu sem você
Não tenho porquê
Porque sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar

Em sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém

Ah que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta querida
Os meus braços precisam dos teus
Teus braços precisam dos meus

Estou tão sozinho
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor eu não sou ninguém

***

Corcovado
Quiet nights of quiet stars (versão em inglês)
(Tom Jobim e Gene Lees)
Com: Stan Getz, Astrud Gilberto e João Gilberto



Quiet nights of quiet stars
Quiet chords from my guitar
Floating on the silence that surrounds us

Quiet thoughts and quiet dreams
Quiet walks by quiet streams
And a window that looks out on Corcovado
Oh how lovely

Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim
Até o apagar da velha chama

E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade
Meu amor

This is where I want to be
Here with you so close to me
Until the final flicker of life's embers

I who was lost and lonely
Believing life was only
A bitter tragic joke have found with you
The meaning of existence
Oh my love

Um comentário:

Anônimo disse...

Helô, bela interpretação de "Corcovado".
"Samba em Prelúdio" histórico com o Moraes cantando com a Odette lara...
Valeu.
Beijos