quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sergio Murilo - Sergio Murilo (1959)



























Nascido no Rio, em 1941, Sergio Murilo começou sua carreira artística aos 12 anos como apresentador infantil da TV Rio. Poucos anos depois, recebeu prêmios como cantor em programas de rádio participando do elenco do programa Trem da Alegria, da Rádio Tamoio. Em 1959, começa a cantar na Rádio Nacional e é contratado pela Columbia, que lança "Menino Triste" e "Mudou Muito". Em seguida, graças a outros sucessos como "Broto Legal", "Rock de Morte" e "Marcianita" (regravada mais tarde por Caetano Veloso), surge o primeiro LP, "Sergio Murilo". A Revista do Rock o elegeu Rei do Rock por suas versões de sucessos norte-americanos, notadamente de Paul Anka e Neil Sedaka. Nos anos 60 apresentou o programa Alô Brotos, com Sônia Delfino da TV Tupi, mas depois perdeu espaço no meio artístico e morou por uma época no Peru.
Sergio Murilo morreu em 1992.

Fonte: Clique Music


Marcianita | Faixa nº 01

Esperada marcianita
Asseguram os homens de ciência
Que em dez anos mais tu e eu
Estaremos bem juntinhos
E nos cantos escuros do céu falaremos de amor

Tenho tanto te esperado
Mas serei o primeiro varão
A chegar até onde estás
Pois na terra sou logrado
Em matéria de amor
Eu sou sempre passado pra trás

Eu quero um broto de Marte que seja sincero
Que não se pinte nem fume e
Nem saiba sequer o que é rock and roll

Marcianita branca ou negra
Gorduchinha magrinha baixinha ou gigante
Serás meu amor
A distância nos separa
Mas no ano 70 felizes seremos os dois

9 comentários:

Anônimo disse...

Ainda lembro muito bem do programa queele fazia na televisão. Era ele e uma menina bonitinha... (moreninha).

Anônimo disse...

Amigo, sou Márcio Proença do Blog SOMBARATINHO (http://sombaratinho.blogspot.com)e indiquei o seu blog para o PRÊMIO DARDOS. Sou um fã do seu trabalho. Visite o meu blog e veja como pegar o selo e as instruções.

Um abraço e parabéns pelo seu belo trabalho.

Martoni disse...

Oi Heloise, tambem indicei seu exelente blog para o Prêmio Dardos. Visite o blog http://www.martoni-formaeelenco.blogspot.com/
para pegar o selo.

Já mandei tambem um email.

Parabens e um abraço, Martoni.

Marcia Weber disse...

Heloise
Não poderia deixar de indicar o seu Blog ao Prêmio Dardos. Voce já sabe os procedimentos, certo?
Bjs

Anônimo disse...

Helô, que bom ouvir o Sérgio Murilo. Lembro-me muito bem da Mrcianita e das outras. A doçura e a ingenuidade das letras das canções eram absolutamente maravilhosas. Poesias da melhor qualidade, porém é "politicamente correto" falar mal...

Curiosidades:
1 - Sérgio Murilo, na época áurea, estudava na Faculdade de Direito Cândido Mendes, mesma instituição onde estudava minha saudosa esposa. Quando o Sérgio chegava era um alvoroço da Brotolândia...
2 - A conheci a Sonia Delfino; morava em São Cristóvão, e era sobrinha de Ademilde Fonseca, sabia dessa?
3 - Não conheço a interpretação do C. Veloso para Marcianita. Um dia, coloque-a, se puder. Um desafio à grande pesquisadora que você é.
Beijos, com um muito obrigado pelos belos momentos que nos proporciona com o Rio em Disco.

Beto Palaio disse...

Esperava-se tanto dos anos 70, parecia que realmente o mundo seria outro... Mais ou menos como no 2222 do Gilberto Gil... Um escapismo né?

Anônimo disse...

MUITO BOM MESMO PARABÉNS Edynho itu sp

Anônimo disse...

0 que poderia dizer de sérgio murillo? ERA UMA MANHA ENSOLARADA,NO INTERIOR GOIÁS/IPAMERI.EU VOLTAVA DO COLÉGIO E NA RÁDIO XAVANTES TOCAVA MARCIANITA.ACHEI LINDA DEMAIS,MAS EU JA TINHA OUVIDO OH!CAROL! E THE DIARY COM SÉRGIO.O DISCO TINHA CHEGADO NA RÁDIO XAVANTES AM NAQUELA MANHA E RODOU DIA TODO.EU TINHA 12 ANOS,Q LINDO! A NOITE NA FESTA DA BARRACA OUVI +50 VEZES MARCIANITA NUNCA ENJUEI.
VEIO 1961 PASSEI OUVIR O PEÇA BIS PELO TELEFONE AS 13 H MAYRINK VEIGA/RIO -DOMINGO DE SOL, ABANDONADO, TU SERÁS, E ENFIM RODARAM NAS +PEDIDAS TODO LP BABY DE SERGIO MURILLO O ÚLTIMO NA COLUMBIA. IMPERIAL LEVOU ROBERTO CARLOS Q GRAVOU A VERSÃO LOUCO POR VOCE E SÉRGIO MURILLO DESAPARECEU.VEIO MALENA COM ROBERTO,MAS EU ESPERAVA +SUCESSOS DE SERGIO MURILLO, ERA MEU ÍDOLO COMO É ATE HOJE.PRA MIM FOI A MAIOR FATALIDADE A TAL JOVEM GUARDA,POIS EU AMAVA DEMÉTRIUS,CARLOS GONZAGA,RONNIE CORD.E JOVEM GUARDA ERA SO VERSÕES PODRES DE FEIAS.
GENTE QUE EMOÇÃO ESCREVER AQUI SOBRE SÉRGIO QUE EM 1989 LANÇOU SEU ULTIMO ALBUM E FALECEU EM 1992.
0 1º,2º E 3º LP DE SÉRGIO FEZ E FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA QUANDO COM 12 ANOS EM IPAMERI ESTADO DE GOIÁS E NA RÁDIO XAVANTES AM.
BEIJOS

Anônimo disse...

A COLUMBIA LANÇOU OS 3 LPS DE SERGIO,APÓS SUA MORTE, MAS ME ROUBARAM SO FICANDO O BABY QUE EU ME LEMBRO, COMPREI O LP NA CASA MODELAR COM A MAIOR DIFICULDADE.EU MUITO POBRE,PORÉM UMA PESSOA DETERMINADA QUE SO PENSAVA CRESCER E IR PRO RIO DE JANEIRO. ACABEI INDO, DE ACORDO COM MINHA VONTADE.POR FAVOR ME INDIQUEM ONDE BAIXAR OS 2 PRIMEIROS LPS SERGIO Q NÃO+ TENHO,ME ROUBARAM