quinta-feira, 24 de junho de 2010

Carlos Galhardo - Sambas de Ontem (1957)



























Em agosto de 1928, na Avenida Rio Branco 174, surgia o Café Nice [retratado na capa]. Nos moldes dos tradicionais cafés europeus (não à toa homenageava no nome uma cidade francesa), tornou-se símbolo de um período de formação da identidade nacional. Localizado próximo à Galeria Cruzeiro, onde hoje está o Edifício Avenida Central, tornou-se ponto de convergência de cantores em busca de novidades, compositores atrás de um troco - era de praxe, na época, a venda de parcerias - e de intelectuais. (O Globo)

Saudade Dela
Ataulfo Alves - Faixa n° 04



Vai vai saudade
À casa daquela ingrata
Que deixou você pra mim
Você vai dizer a ela
Que eu agora sou feliz
Que você está no lugar
Da mulher que não me quis

Vai vai saudade
Vai depressa por favor
Se você gosta de mim
Volta e vem morar comigo
Naquela casa amarela
Só por que saudade eu sei
Você é saudade dela

Ela foi não sei se volta mais
Que falta de consciência
Ela não tem pena do meus ais
A minha felicidade
É findar minha existência
Com você saudade

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber como baixar os discos pois sao de qualidade superior mas nao sei poderiam me ajudar meu e-mail e

haro13@ig.com.br

Boebis disse...

Legal seu blog. Muitas coisas que vou poder ouvir. SOu frances e é dificil de ouvir musica brasileira boa aqui :) obrigado. Merci beaucoup.!!