sábado, 30 de agosto de 2008

Rio Cidade Maravilhosa - Vários (1971)


























Para encerrar a semana
Um disco de Copacabana
Que vai dedicado a Ana
De um blog superbacana.

***

Copacabana
(João de Barro - Alberto Ribeiro) - Faixa nº 03
Canta: Maysa
Com Radamés Gnatalli e sua Orquestra



Existem praias tão lindas cheias de luz
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias teu céu tão lindo
Tuas sereias sempre sorrindo

Copacabana princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E a tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente

Copacabana o mar eterno cantor
Ao te beijar, ficou perdido de amor
E hoje vive a murmurar só a ti
Copacabana eu hei de amar

*******

Primavera no Rio
(João de Barro) - Faixa nº 07
Coral de Severino Filho
Com Radamés Gnatalli e sua Orquestra



O Rio amanheceu cantando
Toda a cidade amanheceu em flor
E os namorados vêm pra rua em bando
Porque a Primavera é a estação do amor

Rio lindo sonho de fadas
Noites sempre estreladas
E praias azuis
Rio dos meus sonhos dourados
Berço dos namorados
Cidade da luz

Rio das manhãs prateadas
Das morenas queimadas
Ao brilho do sol
Rio és cidade-desejo
Tens a ardência de um beijo
Em cada arrebol

4 comentários:

Anônimo disse...

Com um sorrisão no rosto deixo o maior beijo!

Donde lloran los valientes disse...

http://www.lacoctelera.com/myfiles/mr_pleasant/Cannonball.jpg

esse é bom.

Anônimo disse...

Helô, eu sou lá da tribo do Jorge Antônio Barros, do Globoonline. Vi teu blog hoje lá e gostaria de te recomendar dois, a ver com o teu:

Nesse eu colaboro como copidesquer:
http://daniel-achedjian.blogspot.com

Nesse eu participo pelo amor à arte:
www.mensagemnagarrafa.com.br

Adoro capas de discos ... Parabéns!
Beijos,
Olga.

Anônimo disse...

Helô, você continua me emocionando muito com este seu "Rio em Disco".

"Primavera no Rio" é linda, muito linda. Deveria ser o Hino de nossa cidade.

Eu não sei se ainda existe, mas eu ouvia parte desta canção toda dia às seis da manhã. Era prefixo de um programa de variedades e informações, salvo engano, da Rádio Tupi.

Nem vou mais te dar os parabéns. Estão implícitos em todos os meus comentários.

Beijos. Ótimo fim de semana.